domingo, 12 de maio de 2013




12.05 – Leste: Varsóvia

Hoje começo o post homenageando as mamães do nosso grupo, Mada e Cledi, que ontem já ficaram um pouco tristonhas, lembrando que o domingo de dia das mães seria diferente desta vez, longe dos filhos queridos! Já esperava isso, então armamos um “plano” e resolvemos amenizar essa dorzinha. Hoje acordaram com os filhos mais perto, com fotos e recados especiais! Digo que foi mágico, passaram o dia felizes, sorrindo e lembrando dos filhotes! Também já avisei elas que o presente será entregue na sexta, quando chegamos ao Brasil!!rsrs

Nos despedimos de Cracóvia e seguimos a Varsovia. No caminho passamos por Jasna Gora, Santuário de nossa Senhora de Czestochowa, ou monte Claro, rainha e padroeira da Polônia. O rosto da virgem Maria é escuro, explica-se pelo fato do quadro ter sido pintado sobre uma madeira que no decorrer do tempo escureceu. Ela foi durante séculos considerada pelos polacos como proteção contra todas as desgraças e tornou-se símbolo nacional. O mais expressivo devoto da virgem de Czestochowa foi sem duvida Karol Wojtyla, eleito Papa como João Paulo II. Este santuário juntamente com o Santuário de Fátima em Portugal e o Santuário de Lourdes na França, são os maiores e mais visitados da Europa. 

No Santuário fomos recebidos pelo Padre Pedro, que nos acompanhou durante toda visita. Conhecemos a Sala dos Cavaleiros, o Museu, as Capelas, a Basílica e a imagem de Nossa Senhora de Jasna Góraa. O lugar é lindo, uma energia incrível, ainda tivemos a oportunidade de acompanhar a missa acontecendo. No final recebemos a benção do padre. Enfim, um momento muito especial, em um dia mais do que especial!

Na chegada em Varsóvia, só deu tempo de deixar a bagagem no hotel e conhecer o shopping que é bem pertinho!rs

Feliz dia das Mães! Espero que estejam tendo um dia tão especial quanto o nosso! 









Um comentário:

  1. Que viagem linda! Estive em Praga e hoje fiquei feliz em rever alguns locais.É muito bom viajar. Olha a cara de felicidade deste pessoal. Aproventem porque as imagens, o cheiro, o gosto ficarão na memória e no coração destes viajantes. Ótima viagem a todos.
    Ana Maria

    ResponderExcluir