Explico como foi nosso passeio de balão, serve para tranquilizar os familiares que estão aí nos acompanhando e também para incentivar futuros grupos que estão por vir, podem fazer tranquilamente este passeio que é uma das coisas mais lindas deste mundo.
Tivemos um caso de superação. Rs... O nosso companheiro de viagem Carlos conseguiu dominar se "temor de altura" e nos acompanhou. Perante tanta beleza se Vence qualquer medo. Todos ganham um diploma no final do passeio.
Visitamos em seguida " por terra" o vale do Goreme.
A Capadócia se deve a sua criação , as erupções dos vulcões da Argélia, hoje extintos.
A lava e as cinzas expelidas pelos vulcões constituíram um tufo muito mole que a chuva e o vento exculpiram, formando assim paisagens lunares. Os primeiros cristãos chegaram a esta região para se refugiarem das perseguições romanas, escavando os tufos para construir igrejas, mosteiros e cidades subterrâneas. Calculam que abaixo destas cidades subterrâneas viviam até 10.000 pessoas.
Também fomos conhecer uma fábrica de tapetes, onde tivemos uma demonstração de como se faz, em média levam 1 ano para terminar um tapete.
E numa fábrica de porcelana, onde também tivemos demonstração.
Antigamente as mulheres desde a adolecência teciam ou faziam a porcelana, para ajudar na renda da famìlia, tradição que até hoje se mantém.
Para deleite dos olhos e para servir de incentivo, segue as fotos do que desfrutamos .
No vale do Goreme existem 360 igrejas. Todas exculpidas no tufo. (Lavas do vulcão solidificada).
Graça, aperfeiçoando suas técnicas .
E abaixo Clacy aprendendo a tecer um tapete .








Muito bem!! Testando e aprimorando as habilidades artísticas!!!
ResponderExcluir